Tecnicamente sim. Duas vias podem ser adotadas: mudar de ciclo, de Diesel para Otto (ignição por centelha) ou dupla alimentação, que mantém o motor no ciclo Diesel (ignição por pressão), onde uma pequena quantidade de diesel inicia a ignição e o GNV é queimado em seguida, admitido junto com o ar ou injetado retardadamente.
Na Argentina, há alguns anos, quando o GNV era muito mais barato que o diesel e a gasolina, muitas pessoas converteram os motores de seus carros do diesel para o GNV, pela via da mudança de ciclo.
Já em motores diesel industriais (ou de transporte pesado, como os de locomotivas) é mais comum a via da dupla injeção. A PUC do Rio de Janeiro tem geradores elétricos acionados por motores de dupla alimentação (diesel e GNV). A Vale usa uma locomotiva com o mesmo sistema.
Um comentário:
Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.
Postar um comentário