Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ainda não foi desta vez com o Camaro...


Esta foi minha segunda tentativa frustrada de alugar um Camaro. Nas locadoras ele é disputado e costuma estar em falta na hora de retirá-lo, independente de estar reservado (esta é a regra).

Cheguei esta semana em Los Angeles e, depois de uns 15 minutos aguardando, um Camaro SS recém devolvido e ainda molhado da lavagem me foi entregue. Vermelho, lindo e....apertado.


Olhei o banco de trás e vi que minha filha teria dificuldades de passar uma semana sentada nele, durante nossos longos deslocamentos em LA. O acesso é minúsculo e feito para emergências, não para uso diário. Decidi tentar e peguei minhas malas, mas logo descobri tinha o carro certo na hora errada. 


Lição aprendida: Camaro é um prazer para se curtir só ou com mais uma pessoa e, claro, nada mais do que uma mala (que não pode ser muito larga pois a “boca” do porta-malas é pequena). 

Vale destacar, o interior do SS é sensacional, com ar retrô e bem funcional, mas sentar no banco do motorista requer flexibilidade, a cabeça bate na entrada e na saída (mesmo eu tendo menos de 1,80 m). Depois de sentado, feitas as regulagens elétricas para tudo, você esta “vestido” de Camaro, o carro te abraça. Infelizmente, tive que tirar esta roupa esportiva e trocar por algo mais familiar.

Depois de muitos risos com o pessoal da AVIS, eles me trouxeram um gigantesco Nissan Armada (posto uma avaliação em alguns dias).

Veja as fotos dos dois juntos (e das nossas malas). Puro otimismo!