Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Volt ainda sob suspeita.

As razões do mercado são imprevisíveis. No "post" de 25/1 falei sobre novamente sobre o Volt e comentei que ele não havia "decolado" no conservador mercado americano.

No USA TODAY de ontem pode estar uma explicação. Uma matéria de meia página volta a um assunto de Jun/2011, que criou um inimigo inesperado para o Volt. Para quem não sabe, três semanas depois de fazer o corriqueiro "crash test" no NHTSA (todos os carros fazem) o Volt testado pegou fogo sozinho, estacionado no pátio.

O fato vem sendo explorado pala imprensa desde então, ainda que não tenham havido novos casos. A GM ainda não deu uma resposta conclusiva sobre o ocorrido, dando margem às investigações de órgãos oficiais, de detratores e de concorrentes. O NHTSA chegou ao fim de suas investigações e concluiu que não havia defeitos no carro e a ocorrência havia sido um caso fortúito.

Neste cenário, a estratégia de divulgar recorrentemente este incidente parece que está dando certo. O Volt não vende como o esperado. Continuo rodando pela Califórnia e só vi mais um Volt na rua, uma pena.

Nenhum comentário: