Deixei para publicar este post hoje,
8/Mar, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Como o assunto é uma novela (elas
adoram) e foi resolvido por intervenção de uma mulher (a do meu amigo Guilherme),
achei que seria uma boa homenagem a todas que lêem este BLOG.
Depois do último post a respeito do
Picanto (veja em http://carrosemduvida.blogspot.com/2012/03/novela-do-picanto-parecia-que-ia.html) a mulher do Guilherme levou o Kia para a
concessionária em Botafogo (Rio de Janeiro).
O recepcionista levou o carro até a
oficina e voltou com ele com o mesmo problema, contando uma longa história de
peças defeituosas, recalls e outras desculpas. O fato é que o Picanto
continuava “cantando” (com trocadilho, por favor).
Indignada, a Carmen, mulher do
Guilherme, argumenta com veemência sobre o desrespeito da Kia (e sua
concessionária) com o comprador de um produto de sua fabricação. A argumentação
acalorada chama a atenção de um senhor que está à porta da loja. Ele se
aproxima da Carmen, se identifica e ela conta a sua longa e tenebrosa história.
O senhor chama o recepcionista,
manda levar o carro para a oficina e 20 minutos depois o carro sai sem o tal
barulho que atormentou o casal por tanto tempo.
O problema foi resolvido, mas
precisou que o dono da concessionária tomasse para si o encaminhamento da
solução. Se a Kia pretende manter clientes desta forma, dependendo deste tipo
de iniciativa, terá vida curta no mercado brasileiro.
À Carmen ficam aqui meus parabéns
pela atitude, representando meus votos às mulheres, que são discriminadas neste
mundo de oficinas pouco amistosas, pneus que teimam em furar, macacos pesados e
vagas que parecem diminuir a cada dia. A Carmen mostrou como lidar com tudo
isto !
Quanto à Kia, mantenho o espaço
deste BLOG aberto para que se pronuncie.
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