Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


sexta-feira, 9 de março de 2012

Vale a pena abastecer com a gasolina Podium?



Se você está preocupado com o meio ambiente, a resposta é sim. Por ser uma gasolina mais pura e com octanagem mais elevada, permite uma melhor queima, o que se traduz em menor nível de emissões.

Se você está preocupado com performance, aí vai depender do carro que você tem. Se seu motor tem alta taxa de compressão e sistema de alimentação / injeção com boa capacidade de leitura de parâmetros e ajustes, neste caso você vai sentir a diferença.

Cito dois exemplos:

No meu Siena 1.0 16V 2001 (veja avaliação neste BLOG em http://carrosemduvida.blogspot.com/2012/01/fiat-siena-fire-elx-10-16v-4p-2001.html ), a diferença era flagrante, abastecido com a Podium o carro melhorava o desempenho e consumia menos.

Já no meu Honda Fit 2004 (veja avaliação em http://carrosemduvida.blogspot.com/2011/12/honda-fit-14-lx-2004.html ), praticamente não havia diferença entre uma (boa) gasolina comum e a Podium, no que diz respeito à melhoria de performance e economia.

Um comentário:

Guilherme disse...

Interessnte, o que me diziam era só era vantajoso o uso da gasolina Podium, em carros bem esportivos de altas cilindradas e potência. Para um carro 1.0, não existiria muita diferença, estaria jogando dinheiro fora.

Sds.

G.Pamplona