Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quarta-feira, 28 de março de 2012

Um automático pode ser mais econômico que um similar manual?

Meu amigo Alexandre perguntou:

"Se dirigir meu carro automático com cuidado, ele poderá ser mais econômico que um similar com câmbio manual?"

Respondi a ele que num carro moderno, com caixa automática assistida eletronicamente, o conjunto motor / câmbio sempre estará funcionando em condições otimizadas.

Já um motorista mediano, que não fique atento às melhores condições
de uso do motor e da caixa mecânica, poderá levar o carro a consumir mais combustível do que a versão automática, por operar em condições de eficiência energética inferior à selecionada pela caixa automática nas mesmas condições.

O tema já foi tratado neste BLOG no POST (http://carrosemduvida.blogspot.com.br/2011/12/carro-com-cambio-automatico-gasta-mais.html).

Nenhum comentário: