Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 15 de março de 2012

Um pouco mais sobre o uso de filtros esportivos.

Um leitor do BLOG deixou um novo comentário sobre a postagem sobre filtros esportivos ("Vale à pena substituir os filtros originais por fi...").

Ele disse: "... só coloquei um filtro desses quando experimentei um carburador diferente do original. Talvez no Honda, a performance tenha sido sutilmente percebida pelo fato do mesmo possuir um sistema de gerenciamento mais moderno do que usualmente se encontra nos nacionais. A própria injeção se "adequaria" a maior vazão de ar na admissão."

O leitor tem toda a razão. Nos carros carburados "mexidos" teremos mais oportunidades de alterar parâmetros e colher resultados, pois partimos de bases menos otimizadas. Já nos carros com grande nível de otimização (caso do Accord que eu citei) os ganhos são menores. Mesmo assim, menor perda de carga (promovida pelos bons filtros esportivos) deve garantir alguma melhora de performance.

Valeu pela ótima observação !

Nenhum comentário: