Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chrysler Pacifica, V6, 4 portas, 2005






km inicial do teste – menos de 10 km
km rodados – mais de 2000 km
Local do teste – Flórida / EUA / Jan 2005
Cenário de teste – cidade, vias expressas e estradas da Flórida

Comentário inicial - O Pacifica é um “crossover” raro no Brasil, muito poucos foram importados, mas nos EUA é uma referência de desempenho e muitas outras qualidades entre os “crossovers”.

Na direção – A direção é leve, progressiva e não muito direta, transmite poucas irregularidades do solo. O acelerador responde rápido e só pisando fundo dá para ouvir o motorzão falando grosso. A sensação é de conforto e sofisticação.

Do motor e câmbio – O V6 é muito silencioso e faz o monstro parecer um gato, tal sua agilidade. Apesar de ser um carro de família, grande e pesado, não há como resistir a uma tocada mais esportiva. O câmbio automático, em perfeita harmonia com o V6, solta a cavalaria no chão e o Pacifica pula na frente da maioria dos carros num sinal.

Da suspensão e do chassis – Macia no início do curso e mais rígida no final. Para um carro deste tamanho e peso, podemos dizer que é firme nas curvas. Não é um kart, mas faz vergonha a muito sedã de apelo esportivo. A carroceria é firme e muito bem acabada.

Do acabamento e conforto – O acabamento é muito bem cuidado. O couro dos bancos e demais materiais são de ótima qualidade, o som é muito bom. O nível de ruído interno é baixo. A vida a bordo é muito fácil, com portas largas e espaço para todos. A sensação é de conforto e qualidade. O painel de desenho clássico, coerente com a proposta do carro. O desenho da carroceria é marcante e transmite a imagem de força e fluidez. O perfil inclinado para a frente, parece predizer que a “fera” vai pular.

Pontos fortes – Conforto e desempenho. Estilo marcante. Espaço interno e no porta-malas. Ótimo acabamento. Status.

Pontos fracos – No Brasil, há poucos para definir um mercado, o que leva a crer que a manutenção deve ser dificultada. No carro que a locadora me entregou, o sistema “keyless” (controle remoto para abrir e fechar as portas) não estava operando.