Benvindo ao Blog Carro Sem Dúvida !


Caro Leitor, gostaria muito de ouvir suas dúvidas automotivas e também sua opinião, seja sobre temas a tratar, carros a avaliar, tendências tecnológicas ou outro assunto afeto à temática deste blog. Alerto que algumas funções do blog não funcionam bem no Internet Explorer, use outro navegador.

Mande suas perguntas para blogdoronaldomartins@gmail.com. Terei prazer em responder.


O blog agora tem o seu próprio endereço, onde passarei a fazer os novos posts, em carrosemduvida.com, mas lá continuarei com as cinco linhas principais, as quais comento aqui abaixo e à esquerda.


Obrigado pela visita, Ronaldo Martins.


domingo, 4 de dezembro de 2011

O que é injeção direta de combustível ?


Nos motores do ciclo Otto, os sistemas de injeção multi-ponto mais modernos podem ser divididos em dois grupos principais, os que injetam diretamente combustível na câmara de combustão e os que injetam o combustível no coletor de admissão.

Os de injeção indireta são os que equipam a maioria dos nossos carros novos, por serem mais simples e mais baratos. Neles o bico injetor, instalado no coletor, lança seu jato de combustível no fluxo de ar que está sendo “puxado” para dentro daquele cilindro.

Os de injeção direta já equipam alguns carros importados vendidos no Brasil, mas, por serem mais complexos e caros, ainda tem uso restrito na indústria automobilística mundial. Neles o bico injetor, instalado diretamente na câmara de combustão, lança seu jato de combustível no ar já comprimido dentro do cilindro.

O sistema de injeção direta é mais eficiente e gera maior potência e economia nos motores.